Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Conceito | 26/09/2012 | 19h05

Nissan apresenta o emissão zero TeRRA

Veículo é destaque do Salão de Paris

PAULO RICARDO BRAGA, AB | De Paris (França)

A Nissan apresenta no Salão do Automóvel de Paris o utilitário esportivo TeRRA, um off road conceito. O modelo utiliza células de combustível e baterias de íon-lítio para alimentar o sistema de propulsão. A empresa considera o veículo como o primeiro e único SUV de zero emissão, desenvolvido para ser funcional com aspirações ecológicas e de segurança.

A empresa buscou aliar conceitos já testados em seus conhecidos utilitários esportivos Pathfinder, Murano e Qashqai, ao silêncio proporcionado por um carro elétrico. O powertrain traz motores elétricos iguais aos do Leaf e células de combustível. “Nosso desafio foi levar a tradição da Nissan em SUVs e crossovers à era da emissão zero. As células de combustível trazem novo horizonte para a mobilidade sem poluentes”, afirma François Bancon, gerente geral de estratégia de produto e planejamento da Nissan. “A abordagem do projeto foi ter um utilitário esportivo relevante para a vida urbana”, observou.



Tags: Nissan, TeRRA, Salão de Paris, Qashqai, SUV, célula a combustível.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência