Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 26/09/2012 | 20h20

Porsche mostra Panamera Sport Turismo

Carro-conceito plug-in híbrido ainda não tem data para ser produzido

REDAÇÃO AB

A Porsche apresentou nesta quarta-feira, 26, o carro-conceito Panamera Sport Turismo. Do tipo plug-in híbrido, o esportivo, com 1,9 metros de largura, 1,4 de altura e 4,9 metros de comprimento, foi influenciado pela nova geração de modelos da marca, com forte inspiração no 991 e no 918 Spyder. Ainda não se sabe se o conceito será produzido no futuro.

Segundo a Porsche, o modelo, que conta com baterias de íon lítio, utiliza um motor 3.0 V6 com 416 cv de potência e vai de 0 a 100 km/h em menos de seis segundos. Pode chegar até 130 km/h e percorrer mais de 30 km usando apenas o modo elétrico. O consumo de combustível combinado é de menos de 3,5 litros por 100 Km, enquanto as emissões de CO2 estão em 82 g/km.

DESIGN E FUNCIONALIDADE

O carro-conceito ganhou cor metálica azul, que destaca os seus contornos. Nas laterais chama atenção a ausência de espelhos retrovisores, substituídos por duas câmeras montadas nas saídas de ar e cujas imagens são mostradas em uma tela no painel do esportivo.

O interior conta com um grande display digital posicionado à frente do condutor, usado para chamar atenção e exibir qualquer informação do veículo quando necessário. Todos os indicadores de direção podem ser operados intuitivamente pela funcionalidade multi-touch, como o controle de clima, ajuste do banco, das luzes e da câmara de marcha ré.

O Panamera Sport Turismo possibilita ainda que o motorista controle funções do esportivo via celular, como acionar o ar-condicionado antes mesmo de entrar no carro ou consultar a capacidade das baterias.



Tags: Porsche, Panamera Sport Turismo, esportivo, carro-conceito.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência