Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 27/09/2012 | 14h45

Gasolina terá mais etanol a partir de junho de 2013

Adição de anidro subirá de 20% para 25%

AGÊNCIA ESTADO

O governo decidiu aumentar a mistura do etanol anidro na gasolina de 20% para 25% a partir de 1º de junho de 2013, de acordo com fontes ouvidas pela Agência Estado. A alteração foi definida em reunião nesta quinta-feira, 27, e deverá ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias.

A data foi escolhida tendo em vista o período em que a oferta de etanol se acentua com a maior moagem da safra de cana-de-açúcar das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Segundo as fontes, esta data teria sido definida já considerando a possibilidade de um atraso.

Se a safra começar mais cedo e houver etanol disponível em volume satisfatório a partir de março ou abril, o aumento da mistura poderá ser antecipado para 1º de maio. Segundo cálculos do setor, o aumento da mistura de 20% para 25% irá gerar demanda adicional de cerca de 2 bilhões de litros de etanol anidro entre 2013 e 2014. O combustível seria produzido por processamento extra de 25 milhões de toneladas de cana.



Tags: Governo, gasolina, etanol, anidro, Diário Oficial, moagem, cana, cana-de-açúcar.

Comentários

  • renildo

    É muita falta de respeito com o povo brasileiro... querer vender Etanol pelo preço de gasolina. O governo tem que entender que gasolina não é etanol, se quer aumentar a demanda de etanol então é só baixar o preço no consumidor final e tornar viavel para os consumidores. Atualmente o preço do etanol está totalmente inviavel e o governo fica obrigando a população consumir e pagar um produto caro só para os atgravessadores obterem mais lucro. Então eu pergunto, para quem o governo trabalha? Para a população ou para uma pequena parcela de empresarios? Desse jeito o Brasil não tem como sobreviver por muito tempo sustentando altos custos governamentais sem laser digno.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência