Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 28/09/2012 | 11h18

Estacionamento dispara em São Paulo e Rio

Diárias e mensalidades no primeiro semestre tiveram as maiores altas dos últimos três anos

REDAÇÃO AB

As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro registraram as maiores altas de preços de estacionamento dos últimos três anos. A conclusão resulta de uma pesquisa realizada pela Colliers, consultoria que atua no setor imobiliário. Em comparação ao primeiro semestre do ano passado, os preços das diárias na capital paulista aumentaram 26,9%. Os valores mensais tiveram reajuste de 12,80%.

No Rio de Janeiro, a elevação verificada foi de 35,4% para as diárias e de 19% para as mensalidades. Aspectos como o aumento da frota de veículos, transporte coletivo deficitário e a presença de novos empreendimentos imobiliários nos principais eixos comerciais de ambas as cidades justificam, em parte, o aumento dos valores.

No Rio de Janeiro, a região central tem média de mensalidade em torno de R$ 500, a mais alta do País. E a Barra da Tijuca, principal vetor de crescimento da cidade, teve um aumento na diária de 47,2% e de 32,17% na mensalidade. Copacabana, Leblon e Ipanema estão em segundo lugar entre as regiões fluminenses com maiores valores, com aumento de 24,48% para mensalistas.

Em São Paulo, a zona sul apresenta os preços mais elevados. Na região da Faria Lima, os valores cobrados para estacionar superam o crescimento dos preços cobrados para os escritórios, com aumento de 45% desde 2010. O Itaim vem logo em seguida, com elevação de 30,17% no mesmo período.

Em relação ao restante do mundo, considerando 77 cidades da América do Sul, América do Norte, Ásia e Oceania, o Rio de Janeiro é a 18ª cidade no ranking de diárias de estacionamento e São Paulo aparece na 61ª posição.

Estacionar



Tags: São Paulo, Rio de Janeiro, estacionamento, diária, mensalidade, Colliers, Faria Lima, Itaim, Tijuca, Leblon, Copacabana, Ipanema, Itaim.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência