Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 28/09/2012 | 16h03

GM descarta Trax para Salão do Automóvel

Direção da empresa aguarda regime automotivo para definir produção mexicana

REDAÇÃO AB

Durante o Salão de Paris, aberto à imprensa nesta quinta, 27, o vice-presidente da General Motors do Brasil, Marcos Munhoz, colocou água na fervura do utilitário esportivo Trax, mostrado pela primeira vez com a marca Chevrolet num evento mundial e aguardado por aqui como grande arma da GM para combater o Ford Ecosport.

Embora acredite no potencial do carro, o executivo declarou a jornalistas que o Trax não virá ao Salão do Automóvel de São Paulo e que sua produção no México não está definida e dependeria do acordo automotivo e de cotas. O carro deve substituir o Captiva, modelo maior.

O novo utilitário esportivo, que pode ter por aqui o nome alterado para Enjoy, já está em produção na Coreia do Sul. Importá-lo de lá resultaria em preço final elevado demais para que competisse com o Ecosport, além do Citroën Aircross e do Renault Duster. O Trax recebe o nome Mokka quando produzido com as marcas Opel e Vauxhall e Encore quando ostenta o logotipo Buick. Foi criado a partir da arquitetura do Chevrolet Sonic.



Tags: Chevrolet, Trax, Marcos Munhoz, Ecosport, Duster, Aircross, Enjoy, Captiva, Mokka, Encore, Sonic.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência