Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 01/10/2012 | 15h29

Etios tem dois fornecedores de pneus

Bridgestone e Pirelli têm itens originais para o Toyota em 14 e 15 polegadas

REDAÇÃO AB

A Toyota conta com ao menos dois fabricantes de pneus para o novo Etios, Bridgestone e Pirelli. O primeiro fornece o modelo B250 na medida 175/65 para rodas de 14 polegadas de diâmetro e o Turanza ER300 185/60 para aro 15. Segundo a Bridgestone, o B250 é indicado para veículos de grande circulação. Seu composto privilegia redução de consumo e durabilidade. Já o Turanza ER300 é voltado a uma condução mais esportiva. Sua banda de rodagem tem desenho assimétrico, que resulta em melhor desempenho em curvas e mais aderência em pista molhada.

Os pneus da Pirelli para o Etios são do modelo Cinturato P1, tanto para rodas de 14 como de 15 polegadas. A fabricante de origem italiana investiu R$ 3,25 milhões e montou uma estrutura em Sorocaba para entregar seus pneus já montados nas rodas do novo Toyota nacional (veja aqui).



Tags: Toyota, Etios, Bridgestone, B250, Turanza, Pirelli, Cinturato.

Comentários

  • Ronaldo Santos

    posso utilizar pneu 185/60/R14 no meu etios seda

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência