Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Conceito | 03/10/2012 | 17h05

VW terá Amarok Canyon no Salão do Automóvel

Picape-conceito leva equipamento completo de canoagem e tem suspensões mais altas

REDAÇÃO AB

A Volkswagen confirmou nesta terça-feira mais uma atração para o Salão do Automóvel, que ocorre de 24 de outubro a 4 de novembro no Anhembi. A montadora levará a Amarok Canyon, uma picape conceitual voltada para a prática de canoagem e mostrada pela primeira vez em abril, no Salão de Genebra. A caminhonete VW leva na caçamba dois caiaques de fibra de carbono e equipamentos de segurança como coletes e capacetes.

O conceito tem suspensões elevadas em quatro centímetros e pneus maiores, o que resultou numa altura total de 8,5 cm a mais. Lanternas traseiras fumês, faróis auxiliares sobre o teto e estribos com acionamento elétrico para facilitar o acesso à picape são outros detalhes diferenciados. O motor escolhido para o protótipo foi o biturbo 2.0 TDI com 180 cv. A tração é 4x4 temporária e há também caixa de redução.



Tags: VW, Salão do Automóvel, Volkswagen, Amarok, Canyon, suspensões, estribos, biturbo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência