Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 04/10/2012 | 23h45

Caminhões retomam crescimento em 2013, aposta Zetsche

CEO da Daimler avalia queda no Brasil

PEDRO KUTNEY, AB

Sobre o tombo do mercado de caminhões este ano no Brasil, o presidente mundial da Daimler, Dieter Zetsche, diz que a empresa já passou por períodos adversos parecidos em outros países. “A queda aqui está relacionada com a mudança na legislação de emissões e o recuo da atividade econômica. Já vimos isso em outros mercados onde atuamos. Deve ser uma situação passageira”, avaliou o executivo, que esteve em rápida visita à subsidiária brasileira na última quarta-feira, 3.

Zetsche aposta que o mercado de caminhões vai retomar “seu momento de crescimento” a partir de 2013, em movimento sustentado pelo crescimento do PIB brasileiro, que na opinião do executivo deverá avançar cerca de 4%. “Há muitos investimentos em infraestrutura no Brasil e isso vai precisar de caminhões. Por isso acredito na retomada da expansão das vendas após esse período difícil”, destacou.



Tags: Daimler, Mercedes-Benz, Dieter Zetsche, mercado, caminhões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência