Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 05/10/2012 | 16h25

Volkswagen revela Fusca Cabrio na Alemanha

O modelo terá motores com até 200 cv

REDAÇÃO AB

A partir de novembro, os alemães já poderão encomendar a versão conversível do Fusca Cabrio com sete opções de motor (diesel e gasolina) com potências entre 105 cv e 200 cv. Segundo a VW, o primeiro conversível foi lançado em 1949. A versão Cabrio do New Beetle surgiu em 2002.

A capota deste Fusca tem abertura e fechamento automáticos em todas as versões em cerca de dez segundos e pode ser feita com o carro andando até 48 km/h. Como ocorre com a versão com capota de aço, o novo Cabrio tem detalhes em seu interior que remetem aos primeiros modelos produzidos.

Para aumentar a segurança dos ocupantes, a VW desenvolveu um sistema de proteção ativa contra capotagem, formado por dois módulos extensíveis, escondidos atrás do banco traseiro. Na iminência de a carroceria tombar, os módulos saltam para cima, comandados pela central de acionamento dos airbags. As colunas do para-brisa são projetadas para resistir, caso o carro vire de ponta-cabeça.

A versão fechada do novo Fusca estará no Salão do Automóvel (de 24 de outubro a 4 de novembro), mas é pouco provável que o Cabrio venha junto, pois a Volkswagen do Brasil nunca vendeu unidades conversíveis do New Beetle.



Tags: VW, Volkswagen, conversível, capotagem, Fusca, New Beetle, Cabrio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência