Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 11/10/2012 | 18h40

Usiminas completa 50 anos de operações este mês

Siderúrgica é uma das maiores fornecedoras de aço plano para o setor automotivo brasileiro

REDAÇÃO AB

Em 26 de outubro próximo a Usiminas completa 50 anos de operações no Brasil. A data marca o dia em que o então presidente da República, João Goulart, acendeu o primeiro alto-forno da usina de Ipatinga, em Minas Gerais. A empresa mantém um dos maiores complexos siderúrgicos da América Latina, com capacidade para produzir 9,5 milhões de toneladas de aço por ano.

A companhia é uma das maiores fornecedoras de aço plano para a indústria automotiva nacional. No ano passado, o setor consumiu 35% da produção dedicada ao mercado interno, de 4,9 milhões de toneladas. O fornecimento inclui montadoras e as empresas fabricantes de autopeças. Uma das unidades de negócio, a Automotiva Usiminas, atua no segmento de produtos especializados e se dedica exclusivamente à industrialização e vendas de peças estampadas de aço para a indústria nacional de veículos.

No total, a Usiminas produziu 6,7 milhões de toneladas de aço em 2011. A companhia, que emprega cerca de 30 mil pessoas, atua em toda a cadeia produtiva, desde a retirada do minério de ferro até a entrega do produto acabado, com serviço de logística e distribuição de aço. Nos últimos dez anos, investiu R$ 12 bilhões em modernização e geração de produtos com alto valor agregado.



Tags: Usiminas, siderúrgica, aço plano.

Comentários

  • Jaime

    Fico feliz em ver esta foto com a imagem do meu pai aí participando deste momento histórico. Posso contemplá-lo aqui, e junto com a minha família. Abraços. Jaime. Meu pai é esse trabalhador que está ao lado de João Goulart de capacete.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência