Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 15/10/2012 | 19h28

Peugeot apresenta novo compacto 208 ao Brasil

Modelo será mostrado no Salão do Automóvel e chega ao mercado no primeiro semestre de 2013

REDAÇÃO AB

A principal novidade da Peugeot para o mercado brasileiro será apresentada na próxima semana durante o Salão do Automóvel de São Paulo: trata-se do compacto 208, da família de nomenclatura 200, que vendeu mais de 15 milhões de veículos em sua história. Com lançamento marcado para o primeiro semestre de 2013, o novo Peugeot 208 será a segunda opção da marca no segmento de entrada, com preço acima do 207. O modelo também será produzido na fábrica da Peugeot do Brasil em Porto Real (RJ).

Desenvolvido sobre a nova plataforma do Grupo PSA Peugeot Citroën para compactos, o 208 tem como destaques o design, que tem conjunto ótico com luzes de LED, grade frontal no estilo flutuante, lateral com vinco e nova traseira com lanternas em formato bumerangue. Internamente, o modelo traz volante com tamanho reduzido e painel de instrumentos elevado, que permite a leitura das informações sem ser preciso desviar a atenção da estrada. O 208 oferecerá ainda série de equipamentos como teto panorâmico, semelhante ao hatchback médio 308, e tela sensível ao toque para acessar funções do GPS ou rádio.

Lançado na Europa este ano, o Peugeot teve 120 mil unidades vendidas em seis meses, o que lhe garantiu a segunda posição de seu segmento no ranking de vendas nos 30 países do bloco europeu. Por lá, o modelo é oferecido com motor de três cilindros e nas versões GTi e XY.

A produção local do 208 é parte da estratégia do Grupo PSA Peugeot Citroën para aumentar suas vendas na América Latina. Para sustentar os planos, a companhia mantém o ciclo de investimento de R$ 3,7 bilhões entre 2010 e 2015, para aumento da capacidade produtiva da fábrica de Porto Real, desenvolvimento de novos projetos e a vinda de novos modelos, como o 2008, com produção já confirmada no Brasil.



Tags: Peugeot, 208, compacto, Grupo PSA Peugeot Citroën, Porto Real.

Comentários

  • ramaster docsa

    A Peugeot melhora seus produtos, mais ainda fica devendo em termos de Concessionárias, Manutenção, custo e benefício, capacitação profissional, pós venda, etc.

  • julio wagner da silva

    bom dia peugeot fico muito surpreso com à falta de respeito com um consumidor que tem um automóvel de vocês 207/2010e2011 estou com ele em lojas de vocês no RIO DE JANEIRO no centro da cidade da mesma digi revendedora peugeot LATOUR, DEI ENTRADA PARA UM CONCERTO E TROCA DE PEÇAS DESTE O O DIA 13/05/2013 e até agora já falei com muitas pessoas responvél da peugeot e prometido á entrega da peça que e 8231NQ que esta prometido de dia 14/06/2013 peço pro favor que de uma olhada neste problema que muito SÉRIO com uma das melhores marca de automóvel do mundo. OBRIGADO.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência