Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 18/10/2012 | 18h17

Rolls-Royce inaugura showroom em São Paulo

Carros ingleses estão à venda na Avenida Cidade Jardim com preço inicial de R$ 2,3 milhões

MÁRIO CURCIO, AB

Na quinta-feira, 18, a Rolls-Royce abriu seu primeiro showroom na América Latina. O espaço de 500 metros quadrados fica na Avenida Cidade Jardim, região nobre de São Paulo. Duas unidades do modelo Ghost estão expostas no local e não irão ao Salão do Automóvel. O preço inicial do carro é de R$ 2,3 milhões. Até o fim do ano chega o Phantom, ainda sem valor definido.

A representação comercial da marca está nas mãos da Via Itália, que também é importadora oficial de Ferrari, Lamborghini e Maserati. “Queremos trazer entre 8 e 12 unidades no primeiro ano de operações”, afirma o diretor de relações internacionais Jaroslav Sussland. “A partir de 2014 esse volume deve aumentar 20%.”

Desde o início de 2011, a própria fabricante vinha estudando a abertura de um ponto de vendas no Brasil: “A Rolls-Royce continua a expandir seus negócios em uma série de mercados emergentes e de crescimento rápido e por isso é apropriado termos uma presença forte no Brasil”, afirmou o CEO da companhia, Torsten Müller-Ötvös. A declaração feita em comunicado distribuído na Inglaterra e reforça a importância da abertura do novo ponto de vendas. São 96 em todo o mundo e o centésimo será aberto até o fim do ano. Na América do Sul, somente Brasil e Chile têm representantes da marca.

Em 2011 foram vendidos em todo o mundo 3.538 carros da Rolls-Royce, número recorde que deve ser batido este ano. A marca pertence à BMW, que chegou a se estruturar na década passada para trazer os carrões ingleses, mas não levou a operação adiante. A Via Itália vai explorar a própria lista de clientes potenciais e não se valerá da carteira da BMW, por acreditar que os Rolls-Royce sejam produtos muito diferentes dos carros mais luxuosos da marca alemã.

UM AUTOMÓVEL IMPRESSIONANTE

Quem chega perto do Rolls-Royce Ghost percebe facilmente que não se trata apenas de um carro grande. Cada detalhe é caprichado. Esse monstro de 5,4 metros pesa 2,36 toneladas e oferece uma gama enorme de revestimentos e acabamentos. No showroom há uma parede com cerca de 5 metros de largura e 2,5 m de altura em que os clientes escolherão os detalhes do carro. O local tem 22 cores de carroceria, 22 tipos de madeira e 36 opções de couro, considerando cores e texturas. Os carpetes passam de 10, a maioria com mais de 2 centímetros de espessura.

O carro é equipado com motor V12 biturbo com cilindrada exata de 6.562 cc. Produz 563 cv de potência e leva o Ghost de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h.

ASSISTA AO VÍDEO COM ENTREVISTA A JAROSLAV SUSSLAND



Tags: Rolls-Royce, Phantom, Ghost, Jaroslav Sussland, Torsten Müller-Ötvös.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência