Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 19/10/2012 | 13h00

Ford Ka chega a 850 mil unidades feitas no Brasil

Modelo foi lançado no País em 1997 e é o 13º automóvel mais vendido no mercado nacional

REDAÇÃO AB

O Ford Ka atingiu a marca de 850 mil unidades. O carro estreou no Brasil no primeiro semestre de 1997, pouco depois do lançamento mundial, no Salão de Paris do ano anterior. Sua produção ocorre em São Bernardo do Campo (SP). Atualmente, é o carro com o menor preço sugerido, R$ 21.240. Apesar do preço acessível, ele ocupa o 13º posto entre os automóveis mais emplacados e é o quinto entre os modelos de entrada.

O valor inicial cobrado pela versão 1.0 Flex (com até 73 cv) inclui alerta de manutenção programada por tempo ou quilometragem, conta-giros, relógio digital, desligamento automático dos faróis e lanternas, banco traseiro com encosto rebatível, antena no teto e vidros verdes escurecidos. O 1.6 tem preço inicial de R$ 32.550 e oferece de série ar-condicionado, direção hidráulica, alarme, vidros e travas com acionamento elétrico. Seu motor também é flex e produz até 107 cv com etanol.



Tags: Ford, Ka, São Bernardo do Campo, flex.

Comentários

  • Cristiano

    É,e ainda tem gente que compra essa aberração...carro pequeno,só tem duas portas, viajar atrás só se tiver até 1,30mt,mal acabado e feio,feio de doer,o HB 20vai matar a ford de raiva

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência