Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 19/10/2012 | 16h41

Motos: mercado mantém tendência de retração

Emplacamentos na primeira quinzena de outubro tiveram queda de 3,78%

MÁRIO CURCIO, AB

A venda de motos manteve a tendência de queda na primeira quinzena de outubro, com 65.687 unidades emplacadas, 3,78% a menos que no mesmo período do mês anterior. Na comparação com igual período de 2011, a queda verificada é de 20,2%. No acumulado de 2012 foram emplacadas 1.308.692 motocicletas, ante 1.516.596 unidades em igual período do ano passado, queda de 13,7%. Os números foram divulgados pela Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionárias.

A despeito do resultado negativo, a Abraciclo, associação que reúne fabricantes do setor, acredita em crescimento das vendas no último trimestre de 2012: “Nossa expectativa é que haja uma pequena recuperação do mercado nos próximos meses, devido, sobretudo, às novas linhas de crédito anunciadas recentemente pelos bancos públicos. Esperamos que outras instituições financeiras participem desse processo”, diz o presidente da entidade, Marcos Fermanian.

É provável que a Honda (que detém sozinha quase 80% do mercado) puxe as vendas para cima com promoções que vem fazendo desde o início de outubro. A fabricante está oferecendo (inclusive com campanha na TV em horário nobre) a CG 150 por uma mais 50 parcelas iguais de R$ 259, condição que os bancos deixaram de oferecer no primeiro semestre. Em regra, o comprador tinha de pagar 10% de entrada.



Tags: Motos, motocicletas, Honda, emplacamentos, Fenabrave, Abraciclo, Marcos Fermanian, CG 150.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência