Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing | 21/10/2012 | 22h44

Media Night faz um balanço do Grupo Volkswagen

Volkswagen lançou o Gol Trend duas portas e Ducati anunciou fábrica em Manaus

PAULO RICARDO BRAGA, AB

O CEO do grupo Volkswagen, Martin Winterkorn, acompanhado de diretores que integram o conselho administrativo das diversas marcas, comandou o Group Media Night na noite do domingo, 21, em São Paulo, para apresentar os planos das operações no Brasil. O encontro, que teve a presença de uma centena de jornalistas internacionais, repetiu a experiência tradicional da Volkswagen em proporcionar uma avant première de suas atrações na véspera do período reservado à imprensa nos principais salões mundiais. O encontro ocorreu pela primeira vez em São Paulo.

O discurso de Winterkorn indicou a trajetória do grupo Volkswagen para tornar-se líder em vendas de veículos até 2017, com o investimento em novas fábricas, tecnologias e veículos amigáveis ao meio ambiente e em patamares elevados de desempenho, com powertrain convencional, híbrido ou elétrico.

O executivo nada falou a respeito das novidades esperadas para o Brasil, como um SUV compacto e o esperado lançamento até 2014 do compacto Up!. A montagem do veículo deverá ocorrer na unidade de Taubaté (SP), que já está sendo preparada para receber o projeto, incluindo novas instalações de pintura. Os motores do Up! serão produzidos em São Carlos, no interior paulista, unidade que passa por expansão e construção de novas instalações. Além da versão 1.0, a Volkswagen deve introduzir um motor de três cilindros para equipar o lançamento.

GOL DUAS PORTAS

A novidade ficou por conta do novo Gol Trend, de duas portas, que custará a partir de R$ 26.690 em versão 1.0, cerca de R$ 1.300 menos que o equivalente de quatro portas. O veículo deverá encontrar receptividade entre frotistas e clientes que não façam questão de ter quatro portas no veículo.

FÁBRICA DA DUCATI

Durante a série de apresentações das diversas marcas que compõem o Grupo Volkswagen, destaque para a Ducatti, que anunciou a produção de motocicletas no polo de Manaus.

INVESTIMENTOS

Winterkorn falou de sua admiração pelo Brasil e disse que espera ver no final da Copa do Mundo, que tem patrocínio da Volkswagen, um confronto entre Brasil e Alemanha. “Vença quem vencer, estaremos satisfeitos”, afirmou. Ele lembrou que o grupo ocupa a primeira posição de fabricante na América do Sul. No Brasil os investimentos em curso somam € 3,4 bilhões até 2016, dos quais R$ 365 milhões são aplicados na modernização do sistema de pintura da unidade de Taubaté, que permitirá economia de água e de 35% no consumo de energia em relação às instalações atuais.

WORKSHOP

Ainda no domingo, no período da tarde, a Volkswagen promoveu no Hotel Hilton, em São Paulo, workshop com jornalistas sobre o grupo e sua participação no mercado brasileiro. Foram abordados temas como a economia brasileira, sustentabilidade e as operações na América do Sul. O encontro teve a participação de Michael Macht, membro do conselho de administração e responsável por produção do Grupo Volkswagen; Wolfram Thomas, diretor de meio ambiente, energia e novos de negócios do Grupo Volkswagen; Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil; e Josef-Fidelis Senn, vice-presidente de recursos humanos da Volkswagen do Brasil e responsável pelas ações de sustentabilidade da empresa no País.

O Salão do Automóvel de São Paulo estará aberto reservadamente à imprensa dias 22 e 23, no Anhembi, em São Paulo, e abrirá as portas ao público de 24 de outubro a 4 de novembro. Os organizadores aguardam a presença de 750 mil visitantes para conhecer as novidades de 49 marcas. Haverá cinco centenas de modelos expostos.



Tags: Volkswagen, Martin Winterkorn, Group Media Night, Gol Trend, Ducati.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência