Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 22/10/2012 | 11h30

Toyota Prius chega em janeiro próximo por R$ 120 mil

Destaque no Salão do Automóvel deve ter mil unidades vendidas por ano

CAMILA FRANCO, AB

A Toyota cumpre a promessa de trazer para o Brasil no próximo ano no o híbrido Prius, destaque da marca em seu estande no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Inicialmente importado, o modelo, movido por motor elétrico e a combustão, começará a ser vendido no País em janeiro pelo preço sugerido de R$ 120 mil.

De acordo com Mitsunisa Kato, vice-presidente executivo da Toyota, já foram comercializados 2,8 milhões de Prius em todo mundo desde o seu lançamento, em 1997. A expectativa, segundo ele, é que mil unidades sejam vendidas em 2013 no Brasil.

Durante o salão, os executivos da Toyota apresentaram vídeos sobre o funcionamento do híbrido, uma prévia da propaganda do veículo, com foco em sustentabilidade, e ainda entregaram a chave da primeira unidade do Prius a circular no Brasil para o ex-jogador e atual técnico de futebol Arthur Antunes Coimbra, o Zico. “A nossa ideia para o salão deste ano foi unir três paixões dos brasileiros: automóveis, futebol e música”, justificou Shunishi Nakanishi, presidente da Toyota Mercosul. Luiz Carlos Andrade Júnior, vice-presidente comercial da Toyota Mercosul, definiu o Prius como a nova cara da Toyota: “Ambos são jovens, modernos e inovadores.”

Nesta mesma linha, também foram exibidos outros conceitos híbridos da Toyota, como o NS4, de médio porte, que estreará no mercado global até 2015, e o iiMO, que tem uma carroceria interativa que funciona como um grande display, onde são projetados conteúdos e imagens.

ETIOS

O mais recente lançamento da Toyota para mercados emergentes, o compacto Etios, também mereceu destaque no salão. Segundo Andrade Júnior, devem ser produzidas 8 mil unidades do Etios de setembro, quando estreou no mercado, até o fim de 2012. “Esse volume já está praticamente vendido. Aliás, para atender a demanda do Etios, iniciaremos o segundo turno da fábrica de Sorocaba (SP) em janeiro próximo. De 70 mil unidades por ano, nossa capacidade deverá ser ampliada para 100 mil em breve.”

Assista abaixo a entrevista exclusiva a ABTV de Luiz Carlos Andrade Jr., vice-presidente comercial da Toyota Mercosul:



Tags: Toyota, Etios, Prius, Salão do Automóvel.

Comentários

  • Bruno Rolim

    Em nome da tal "sustentabilidade" as empresas apresentam soluções muito bacanas e inovadoras, pena que para o mercado brasileiro as montadoras abusam no preço, talvez baseados na ideia q "amamos carro", tornando insustentável o custo x benefício dessas alternativas "verdes". Dirigi essa carro nos EUA e é impressionante a economia do veículo. O carro funciona na eletricidade em baixa rotação, logo não dá pra perceber se o carro está ligado ou não! Dirigi uns 400km ao todo por 9 dias sem abastecer. O motor 2.0 andou muito bem tb. É um bom carro, mas por 120mil tenho dúvidas se o consumidor brasileiro comprará essa ideia.

  • Rafael Nascimento

    kkkkkkkkkk 120.000 no toyota Prius !!! Na Europa isso é carro popular; nos EUA fazem piada com esse modelo que não sai por mais de $25.000 kkkkk brasileiro é troucha mesmo ... o governo afunda o povo com impostos e as montadoras ainda enfiam a faca

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência