Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 22/10/2012 | 13h45

Mercedes-Benz quer superar recorde em 2013

Para isso, aposta no sucesso do novo Classe B

MÁRIO CURCIO, AB

Para aumentar sua participação entre as marcas de prestígio no mercado brasileiro, a Mercedes-Benz vai se apoiar no novo Classe B: “Com ele, queremos assumir o primeiro lugar entre as marcas de luxo”, afirmou o vice-presidente comercial da Mercedes-Benz para a América Latina, Joachim Mayer, durante a abertura à imprensa do Salão do Automóvel na segunda-feira, 22. O carro está disponível em duas versões, B 200 Turbo (R$ 115.900) e B 200 Turbo Sport (R$ 129.900).

O Classe B tem boa aceitação na Europa, com 100 mil unidades vendidas em dez meses. Até o fim do ano devem chegar ao Brasil 400 unidades do carro. Segundo Mayer, a Mercedes foi beneficiada pelo programa Inovar-Auto do governo por causa dos investimentos que já faz no Brasil, e assim poderá importar automóveis sem pagar os 30 pontos extras de IPI. Com isso, a marca espera em 2013 bater o recorde de vendas alcançado em 2011, de pouco mais de 10 mil unidades vendidas.

Segundo a gerente de marketing de produto Glauci Toniato, a maior ou menor quantidade dos Classe B que virão para cá dependerá da demanda externa, que anda aquecida. Aqui, o modelo continuará atrás do Classe C em vendas, mas aumentará a participação da fabricante pela possibilidade de trazer clientes mais jovens às revendas e por marcar presença no País com um carro de entrada de alto luxo.

O Banco Mercedes oferece o Classe B com taxa de 0,89% ao mês. “Em regra há uma entrada de 30%. O restante é financiado entre 26 e 28 meses”, afirma o diretor do banco, Angel Martínez.

Assista abaixo a entrevista exclusiva a ABTV de Dimitris Psillakis, diretor de vendas de automóveis da Mercedes-Benz do Brasil:



Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, Joachim Mayer, Classe B, Glauci Toniato.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência