Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 22/10/2012 | 16h46

Chevrolet Trailblazer chega no próximo mês

Utilitário esportivo foi desenvolvido com a picape S10, mas tem detalhes específicos

MÁRIO CURCIO, AB

A General Motors começa a vender no início de novembro o utilitário esportivo Chevrolet Trailblazer. O modelo produzido em São José dos Campos (SP) ainda não tem preço definido, mas alguns detalhes foram revelados na abertura à imprensa do Salão do Automóvel. São dois motores. Um deles, o 2.8 CTDI turbodiesel, é o mesmo que já equipa a picape S10 e produz 180 cv. O outro é um V6 3.6 de 239 cv, movido a gasolina. O novo veículo tem sete lugares e bancos rebatíveis nas fileiras do meio e traseira para ampliar o espaço de carga.

“Apesar de ser desenvolvido em conjunto com a S10, o Trailblazer tem detalhes construtivos específicos, como a suspensão traseira independente”, afirma o diretor executivo de design, Carlos Barba. Segundo a General Motors, o modelo já está à venda na Tailândia. A fabricante não divulgou opcionais, apenas que o veículo será vendido em versão única, LTZ. A tração 4x4 acompanha apenas a versão a diesel. O câmbio automático (provavelmente opcional) tem seis marchas.

Assista abaixo a entrevista exclusiva a ABTV de Grace Lieblein, presidente da GM Brasil:



Tags: Chevrolet, Trailblazer, GM, Carlos Barba, Salão do Automóvel, São José dos Campos, S10.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência