Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 23/10/2012 | 11h48

Suzuki brasileiro é montado na Mitsubishi

Jimny começou a ser feito na fábrica de Catalão e não em Itumbiara, como se esperava

MÁRIO CURCIO, AB

No Salão do Automóvel, aberto entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro em São Paulo, o público poderá ver o primeiro Suzuki Jimny produzido no Brasil. Contudo, o jipinho ainda não é montado na fábrica de Itumbiara (GO). “A produção ocorre na fábrica da Mitsubishi de Catalão (GO)”, afirma o presidente da Suzuki, Luiz Rosenfeld. “A construção civil de Itumbiara está pronta”, garante o executivo, mas sem explicar a não utilização da nova unidade, um investimento que pertence ao mesmo grupo empresarial da Mitsubishi Motors do Brasil, com 100% de capital nacional do grupo Souza Ramos.

Uma fonte ligada à Suzuki afirmou que a escolha por Catalão era algo natural, pois neste momento não valeria a pena utilizar a nova fábrica para montar apenas um modelo de baixo volume. Ele não descarta a produção futura de outro Suzuki no Brasil, mas não dá detalhes. O investimento feito para a produção do Jimny no País foi de R$ 150 milhões. O carro de entrada tem preço sugerido de R$ 54.990. A produção local não resultou em redução de preço.

O modelo nacional teve 25 unidades pré-série montadas. Nos próximos dias começa a produção-piloto em Catalão. A carroceria é armada pela Automotiva Usiminas. “No início de 2013, 250 carros serão entregues à rede”, afirma Rosenfeld. O Jimny será vendido em três versões, 4 Sport, 4 Work e 4 Sun, esta última com teto panorâmico. O modelo mantém o conjunto motor/transmissão importado. O propulsor 1.3 de 16 válvulas a gasolina rende 85 cv. O carro tem tração 4x4 temporária e reduzida.



Tags: Jimny, Suzuki, Catalão, Itumbiara, Goiás, Luiz Rosenfeld.

Comentários

  • Ataíde Henrique Duarte Júnior

    A Suzuki vai ressarcir a Prefeitura de Itumbiara que, dentre outros gastos, teve um bastante vultoso, correspondente à aquisição de um terreno de 25 alqueires, às margens da BR-153? E os itumbiarenses vão receber ao menos as explicaçãoes necessárias e convincentes, pelo possivel engodo por parte do Sr Luiz Rosenfeld? Seria interessante ele se manifestar junto à população daquela cidade bem como às autoridades itumbiarenses Ataíde Jr.

  • Gúbio

    Banho de água fria. Contava com redução nos preços do Jimny.

  • Fudidão

    jIPINHO Caro e ainda não tem air bag e abs!!!! O que mais falta para lançar!!

  • Romero

    O carro é bom, eu gosto. Porém, espero que com a fabricação do carro no Brasil, as peças se tornem bem mais fáceis de encontrar e o preçoo cai, até como forma de concorrer com outros carros de outras marcas.

  • jaires de almeida

    A fabrica da Suzuki em Itumbiara na verdade é uma farsa. mas não do Prefeito José Gomes da Rocha que fez todo esforço possível na época para trazer tal fábrica para Itumbiara, a verdade é que as promessas do Grupo Ramos não foram cumpridas com o Prefeito, o qual nunca teve o interesse de enganar a população de Itumbiara, na verdade nunca houve motivo para ele fazer isso, Na verdade o Grupo Ramos só queriam um espasso para talvez guardar seus carros produzidos em catalão, ou seja, construiram apenas um deposito de carro em Itumbiara, essa é a pura verdade.

  • Aldenor Filho

    Quero informações completas sobre Jimnny 4sport Nacional. Agradeço antecipadamente!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência