Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 23/10/2012 | 17h52

Chinesa Haima chega com tecnologia Mazda

Segundo a Districar, que importa os automóveis, mil unidades já estão no Brasil

MÁRIO CURCIO, AB

Quem for a este Salão do Automóvel, aberto ao público de 24 de outubro a 4 de novembro, poderá ver uma nova safra de carros chineses. Uma das marcas, a Haima, chama a atenção logo de cara por causa de seu logotipo, muito parecido com o da Mazda. Não se trata de coincidência, já que a fabricante, que atua desde 1988, utiliza de fato tecnologia e projetos da marca japonesa.

Os carros estão sendo importados pela Districar. Num primeiro momento virão o Haima 2 (o hatch da foto, por R$ 39,9 mil), o Haima 3 (sedã, por 49,8 mil) e o Haima 7 (utilitário esportivo de R$ 59,8 mil). Haverá também o Haima 1, compacto ainda sem preço definido. “Traremos 2 mil unidades até o fim do ano. Mil já desembarcaram no País”, garante o presidente da importadora, Abdul Ibraimo, sem saber, porém, a quantidade de cada modelo. Os carros estarão numa rede com 20 revendas.

“Algumas venderão as marcas Haima, Ssangyong e Changan, mas separadas (no showroom) uma da outra”, explica Hibraimo, também importados oficial das duas outras marcas de veículos. Automotive Business perguntou ao empresário sobre os eventuais problemas que essa prática traz: “As margens de lucro são cada vez mais apertadas e essa é uma forma de fazer o atendimento de pós-venda numa única oficina”, diz Ibraimo.

A Districar pretende montar os modelos 2 e 3 no Brasil, na unidade de Linhares (ES), onde planeja produzir também veículos Ssangyong e Changan.

Assista abaixo a entrevista exclusiva a ABTV de Abdul Ibraimo, presidente da Districar:



Tags: Salão do Automóvel, Haima, Mazda, Districar, Abdul Hibraimo, Changan, Ssangyong, Salão do Automóvel, Linhares.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência