Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 23/10/2012 | 21h00

Audi apresenta seis novos modelos no Salão do Automóvel

A1 Quattro, A3 Sport, S6, S7, S8 e R8 GT Spyder

CAMILA FRANCO, AB

A alemã Audi trouxe para a 27ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo uma gama recheada de lançamentos. No total foram apresentados para a imprensa na terça-feira, 23, seis novos modelos: os compactos A1 Quattro e A3 Sport, os sedãs S6, S7 e S8 e o superesportivo R8 GT Spyder.

O Audi R8 GT Spyder, com motor V10 de 560 cavalos, acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e chega a 317 km/h. É o modelo mais caro da marca a ser vendido no Brasil: R$ 1,2 milhão. Segundo Leandro Radomile, presidente da Audi, das 333 unidades do superesportivo que devem ser comercializadas no mercado mundial, apenas duas virão para as mãos de consumidores brasileiros.

O compacto A3 Sportback de cinco portas estreará no mercado nacional em janeiro próximo com 13 opções de cores. Enquanto seu comprimento (4,3 metros), largura (1,78 m) e altura (1,4 m) são apenas um pouco maiores do que no modelo anterior, a distância entre-eixos faz diferença: mede 2,6 metros, 58 milímetros a mais do que na versão anterior. Será vendido com três opções de motorização.

O Audi A1 Quattro, como o nome sugere, tem tração integral permanente que atua nas quatro rodas do veículo. Também limitado a 333 unidades - todas na cor branca metálica com teto pintado em preto de alto brilho -, o compacto premium é equipado com motor 2.0 TFSI, que produz 256 cavalos de potência e 350 Nm de torque, vai de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e alcança velocidade máxima de 245 km/h. “Este novo modelo vem para complementar a família A1, que em 2012 foi responsável por 32% das vendas da Audi no Brasil”, afirma Radomile.

Para fechar o pacote há os sedãs S6, S7 e S8. O S6, vendido nas versões Limo e Avant, leva a mesma motorização do Audi S7 Sportback, o propulsor V8 4.0 de 420 cavalos, com transmissão de sete velocidades e tração integral Quattro. O estilo e o acabamento, porém, se diferem nos modelos para conquistar públicos distintos. O Audi S7 Sportback tem design mais arrojado e contemporâneo visando consumidores mais jovens, enquanto o S6 é um veículo esportivo para a família. Já o sedã de luxo S8 é o topo de linha da gama S, com design de interior e exterior mais requintado. É movido pelo motor 4.0 de 520 cavalos, com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e velocidade máxima de 250 km/h.

MERCADO

De acordo com o presidente da Audi, a marca alemã acumula crescimento de 12,8% nas vendas mundiais este ano, liderando na Europa e China. No Brasil, o aumento das vendas no acumulado do ano é de 5%. E considerando apenas os dias de outubro, a participação da Audi no mercado interno é de 26%.



Tags: Audi, Leandro Radomile, lançamentos, vendas, Salão do Automóvel.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência