Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 29/10/2012 | 09h36

Veículos: mercado chinês quer crescer mais que economia

Até 2015, alta anual dever ser, pelo menos, de 7%

REDAÇÃO AB

A venda de automóveis na China deve crescer mais do que a economia do país nos próximos anos, de acordo com o secretário-geral da Associação de Fabricantes de Automóveis da China, Dong Yang. As informações são da Dow Jones. Na prática, isso quer dizer que as vendas no maior mercado mundial de automóveis terão crescimento anual de pelo menos 7%, meta de crescimento econômico do governo chinês para o período de 2011 a 2015.

“A desaceleração neste ano foi resultado de fatores como o desaquecimento econômico fora da China, da remoção de alguns subsídios do governo para carros pequenos”, disse Dong em um fórum do setor em Xangai.

Dados da associação mostram que as venda geral de veículos, que inclui carros comerciais e de passageiros, cresceu 3,4% na China nos primeiros nove meses deste ano. No mesmo período de 2011 o aumento foi de 4%, que já representava uma desaceleração ante o crescimento de dois dígitos nos anos anteriores.

“Atualmente, há mais de 130 milhões de motocicletas elétricas e 200 milhões de bicicletas elétricas registradas na China. Com certeza, grande parte desses usuários vai migrar para o mercado de automóveis no futuro”, afirmou o secretário-geral da associação.



Tags: China, Associação dos Fabricantes de Automóveis da China, Dong Yang, motocicletas elétricas, bicicletas elétricas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência