Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Conjuntura | 29/10/2012 | 16h01

Confiança da indústria atinge maior nível desde junho de 2011

Índice chega a 106 pontos em outubro, aponta FGV

AGÊNCIA BRASIL

O Índice de Confiança da Indústria medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) cresceu 1% em outubro, passando de 105 pontos em setembro para 106 neste mês. Esse é o maior nível desde junho de 2011, quando o índice chegou a 107,1 pontos.

Já o Índice da Situação Atual avançou 1,7% no mês outubro, alcançando 106,8 pontos. O patamar também é o mais elevado desde julho de 2011. Contribuiu para esse crescimento, o indicador de nível de estoques. Entre setembro e outubro, o número de empresas com estoque excessivo recuou de 6,1% para 5,6% e a quantidade de empresas com estoque insuficiente cresceu de 2,1% para 4,1%.

Outro índice da FGV, o de expectativas, apresentou crescimento de 0,3% em outubro, registrando 105,2 pontos. Essa elevação foi influenciada pelo indicador de expectativas sobre a contratação de mão de obra, com alta de 1,7% em relação a setembro. A proporção de empresas que esperam aumentar o número relativo ao pessoal ocupado passou de 20,3% para 24,5%. Já a parcela das que esperam reduzir a contratação aumentou de 10,4% para 12,7%.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) passou de 84,1% para 84,2% entre setembro e outubro. Trata-se do maior patamar desde junho de 2011.



Tags: Confiança, indústria, capacidade instalada, FGV.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência