Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 29/10/2012 | 18h36

Montadoras abrirão 20 mil vagas até 2015

Levantamento do Senai aponta setor como um dos que mais contratará

REDAÇÃO AB

A fabricação de veículos é um dos setores industriais que mais abrirá vagas de emprego até 2015. A conclusão é do levantamento Mapa do Trabalho Industrial 2012, realizado pelo Senai, Serviço Nacionais de Aprendizagem Industrial. No estudo, ao lado das montadoras, aparecem também as construtoras, empresas de prestação de serviços à indústria, companhias de fábricas e equipamentos, de alimentos e bebidas e de roupas e acessórios.

De acordo com a pesquisa, estes setores serão responsáveis pela abertura de 625 mil vagas, respondendo por 52% do 1,1 milhão de empregos industriais que devem ser criados criados nos próximos anos. Para que a projeção se cumpra, no entanto, o Senai lembra que é necessário que o crescimento econômico seja mantido no País. Segundo a entidade, os setores que mais contratarão são os ligados ao consumo das famílias.

As vagas que mais devem crescer nas fabricantes de veículos são para técnico de controle de produção, profissionais responsáveis pelos processos produtivos e suprimento de materiais. Haverá também muita procura por operadores de máquinas de usinagem por controle numérico computadorizado (veja tabela abaixo).

O salário médio das 15 profissões de nível técnico que deverão ter o maior número de vagas nos próximos anos é de R$ 2.406,69. Com dez anos de profissão, os salários médios sobem para R$ 4.039,75.

emprego



Tags: emprego, vaga, indústria, montadora, automotiva, veículos.

Comentários

  • J M.Abreu

    Fiquei muito contente com essas informações pois já faz um bom tempo que eu venho tentando entrar numa montadora .... tenho quase certeza que é o desejo de todo pai de familia entrar numa Mercedes,Scania,Volks etc... que por aqui são as tope em matéria de salário e beneficios que realmente ajudam as familia....

  • Renato Lima Souza

    faz muito tempo que tento entra numa montadora e meu sonho

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência