Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 30/10/2012 | 19h04

Volkswagen mostra novo sedã Santana

Modelo já é fabricado pelos chineses e pode voltar a ser produzido no Brasil em 2013

MÁRIO CURCIO, AB

A Volkswagen mostrou a nova geração do sedã Santana na terça-feira, 30, em Wolfsburg, Alemanha. O principal mercado do modelo será a China, onde já é produzido desde os anos 1990. O modelo anterior fez grande sucesso e teve mais de 4 milhões de unidades vendidas naquele mercado. Os chineses montavam um modelo muito parecido com aquele vendido no Brasil até 2006.

O novo projeto pode chegar ao Brasil em 2013. Há uma lacuna entre o Voyage e o Jetta que o Polo sedã não consegue preencher. Segundo a Volkswagen, o novo Santana tem 2,6 metros de distância entre eixos e porta-malas de 480 litros.

Na China, será vendido nas versões Trendline, Comfortline e Highline. Os motores disponíveis são 1.4 de 90 cv e 1.6 de 110 cv. Segundo a VW, a redução de consumo de combustível e emissão de gás carbônico chega a 28% em relação à geração anterior.

CAMINHO INVERSO

Em 1991, a Volkswagen do Brasil apresentou uma reestilização profunda da primeira geração do Santana, de 1984. A modificação alterou até mesmo o teto do carro, que perdeu as calhas. Esse projeto foi bem assimilado pelos brasileiros e pelo mercado chinês, onde cerca de 4 milhões de unidades foram vendidas.

Se confirmada a produção do novo modelo por aqui, os brasileiros, desta vez, consumirão um modelo elaborado para os chineses.



Tags: Volkswagen, VW, Santana, China, Wolfsburg, Voyage, Polo, Jetta, Comfortline e Highline.

Comentários

  • Vater Prieto

    Inacreditável ! Mais um VW igual aos outros ! É de morrer de rir.

  • Daniel Pereira do Carmo

    Bom dia! Já tive o carro Santana da VW. É um exclente carro, acredito que ele 1.6 terá uma boa saída. Grato/Daniel

  • Gian

    kkkk ... eu pensei, mas visto que já tem um comentário assim nem preciso dizer .... O Brasil é o mercado do resto do mundo mesmo !!!!! ... fafavô !!!! ....

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência