Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 30/10/2012 | 20h09

Marchionne propõe associação de Fiat, Opel e Peugeot

União criaria a maior fabricante de veículos da Europa

REDAÇÃO AB

Artigo no portal de Automotive News, com base em informações da Bloomberg, anuncia que o CEO da Fiat, Sergio Marchionne, esteve em contato com a PSA Peugeot Citroën e a General Motors, no princípio do mês, para tratar de uma possível combinação pan-europeia envolvendo as três marcas. A associação, em conjunto, superaria a Volkswagen como maior fabricante na região, à razão de 25% contra 24,8%.

Marchionne propôs que a Peugeot faça a adesão à sociedade em troca de ações. Ele teria, ainda, sugerido que a Opel entre no novo negócio com US$ 5 bilhões a US$ 7 bilhões para sua reestruturação.

As informações provêm de entrevistados que não foram identificados.

Segundo a Bloomberg, Marchionne manteve conversas com o CEO Dan Akerson e o vice-chairman Steve Girsky, da GM, e membros da família Peugeot, que detém 25% de participação na PSA, e do board da companhia francesa.



Tags: Fiat, Sergio Marchionne, PSA Peugeot Citroën, Opel, General Motors.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência