Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 31/10/2012 | 09h41

Ford já produziu 500 mil motores Sigma em Taubaté

Propulsores 1.6 equipam novo EcoSport e outros modelos à venda aqui e na América

REDAÇÃO AB

A Ford atingiu em Taubaté (SP) a produção de 500 mil motores Sigma 1.6, que atualmente equipam os modelos Focus, New Fiesta e o novo EcoSport na América do Sul e também o New Fiesta na América do Norte. O propulsor tem duplo comando, quatro válvulas por cilindro e versões a gasolina e bicombustível.

Para o lançamento da família Sigma no Brasil, a Ford construiu uma nova unidade, inaugurada em 2009. A fabricação nacional do Sigma implicou investimento de R$ 600 milhões. O motor utiliza alumínio no bloco, cabeçote, cárter e pistões. Também é produzido na Inglaterra e na Índia e equipa modelos como a minivan Ford C-Max, o utilitário esportivo Ford Kuga e o Mazda 3.

Segundo a Ford, a linha de motores Sigma em Taubaté é a mais extensa da América Latina, com um quilômetro de comprimento. Todos os propulsores passam por um teste a frio, com ar comprimido, para verificação do funcionamento e seus centros de usinagem podem realizar várias operações em sequência ou ao mesmo tempo, com ganho de precisão e tempo.



Tags: Ford, Taubaté, Sigma, Ecosport, New Fiesta, C-Max, Kuga, Mazda 3.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência