Duas Rodas
|
31/10/2012
|
17h22
J. Toledo atrasa produção da Suzuki GSR 125
Poucas concessionárias têm a nova motocicleta, prometida para o fim de setembro
MÁRIO CURCIO, AB
Quando apresentou a GSR 125 à imprensa, há quase dois meses, a J. Toledo Suzuki assegurou que a motocicleta estaria nas revendas até o fim de setembro. Um mês após o prazo dado pela fabricante, poucas revendas têm o produto. De dez concessionárias ouvidas na cidade de São Paulo nesta quarta-feira, 31, apenas três exibiam a moto. Uma delas tinha apenas uma unidade.
Alguns revendedores nem têm previsão de chegada, outros falam quinze dias, um mês ou mais. Automotive Business soube pela Abraciclo, associação que reúne fabricantes do setor, que a produção da moto só teve início em outubro. A J. Toledo não explicou o motivo do atraso. O mais provável é a falta de demanda. Um dos concessionários afirmou que não fez pedidos porque ainda tem muitas unidades do modelo antigo (EN 125 Yes) em seu estoque.
SETOR EXERCITA CRIATIVIDADE PARA VENDER
A J. Toledo vem pondo em prática sua criatividade para vencer o momento ruim que o setor de motos enfrenta, com queda acentuada nas vendas em decorrência da restrição ao crédito. Nesta quinta-feira, 1º, parte das concessionárias Suzuki começa uma ação de test drive do modelo GSR 150i.
Haverá sorteio de motos para quem participar do test drive e para quem comprar uma unidade do modelo. A promoção do test drive substitui a anterior, em que a Suzuki dava bônus de R$ 1 mil no financiamento da GSR 150i, cuja tabela é de R$ 6.829.
Tags: J. Toledo, Suzuki, GSR 125, GSR 150, EN 125 Yes, test drive.