Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 01/11/2012 | 17h21

Podgorski será vice-presidente da Scania na Suécia

Substituto do executivo ainda não foi anunciado

REDAÇÃO AB

Christopher Podgorski, vice-presidente de vendas e marketing da Scania para a América Latina, está de partida para a Suécia. Ele atende, assim, convocação da matriz para tornar-se vice-presidente sênior mundial de caminhões e também membro do Scania Group Management (o board da organização). A empresa ainda não anunciou seu substituto.

O executivo confirmou a Automotive Business a mudança definitiva, acompanhado da família. De origem inglesa e polonesa, ele tem 53 anos e dois filhos. Formou-se em administração de empresas, com especialização em marketing.

Christopher trabalhou na rede Caterpillar de 1986 a 1998, direcionando a carreira para atividades comerciais e de marketing. Em 2003, assumiu a diretoria geral da Scania para vendas e serviços no Brasil, após três anos como diretor geral da Scania no México.

Antes de ir para o México, Christopher coordenou, entre 1998 e 2000, as vendas de caminhões e ônibus da Scania para os mercados da América Latina no escritório central da montadora, em São Bernardo do Campo (SP). Entre suas atividades estavam a definição da estratégia de preços e de volumes, especificação de produtos e o planejamento das introduções de novos produtos para a região latinoamericana.

À frente da Scania Brasil, Christopher liderou a implementação do programa de padronização de operações da rede de concessionárias, que hoje soma uma centena de pontos.

Em 2010, Christopher assumiu a vice-presidência de vendas e marketing para a América Latina.



Tags: Scania, caminhões, Christopher Podgorski, Caterpillar.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência