Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 06/11/2012 | 10h40

Salão supera edições anteriores em relevância

Visitação por executivos e movimentação turística foram destaques do evento

REDAÇÃO AB

Nesta quarta-feira, 7, a Reed Alcantara, que organiza o Salão do Automóvel, divulgará o número total de visitantes do evento. No domingo, 4, dia de encerramento da feira, a estimativa era de 750 mil visitantes. Segundo a empresa, esta 27ª edição superou em relevância estratégica as anteriores por causa bom momento vivido pelo mercado nacional.

A Reed Alcantara contou 500 modelos expostos (10% a mais que em 2010) e 49 marcas diferentes (7% acima da edição anterior). “Nunca o evento atraiu a presença de número tão expressivo de presidentes mundiais das montadoras”, afirma o vice-presidente executivo da organizadora do evento, Paulo Octávio Pereira de Almeida. Segundo a Reed Alcantara, mais de 166 mil fãs curtiram a página do salão no facebook, acima dos salões de Paris (26.760) e de Frankfurt (3.275).

PERFIL DO VISITANTE

Embora sem números fechados, uma pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo (núcleo de estudos e pesquisas da SPTuris), o salão deste ano revela dados interessantes. Dos visitantes, 51,2% moram capital paulista. Na divisão por Estado, 71,4% dos espectadores eram de São Paulo, 10,8% do Rio de Janeiro, 7% do Paraná, 5,6% de Minas gerais, 1,4% de Santa Catarina e 1,4% do Rio Grande do Sul.

Dessa forma, dos 750 mil visitantes aguardados, 366 mil partiram de fora da capital paulista, ante 300 mil da edição anterior. A amostra também revela que o gasto médio do turista na aferição preliminar foi de R$ 1,77 mil, ante R$ 1,2 mil do evento realizado em 2010. Do valor desembolsado, 40,3% destinou-se a hospedagem e 25,3% a compras.



Tags: Salão do Automóvel, Reed Alcantara, montadoras, visitantes, Observatório do Turismo, Paulo Octávio Pereira de Almeida.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência