Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 06/11/2012 | 20h19

Venda de motos acelera 16,9% em outubro

Apesar da alta, segmento pode ter retração de 12% no ano

GIOVANNA RIATO, AB

As vendas de motocicletas reagiram em outubro e avançaram 16,9% sobre o mês anterior, para 134,7 mil unidades, segundo dados do Renavam divulgados pela Fenabrave. O volume, porém, é 7,79% menor do que o registrado no mesmo mês do ano passado. A aceleração reflete a redução do depósito compulsório anunciada pelo Banco Central para estimular o segmento.

O número também é resultado do maior número de dias úteis de outubro, 22, ante 19 em setembro. “A média diária de emplacamentos cresceu apenas 0,9%”, aponta Alarico Assumpção, diretor-executivo da Fenabrave. Segundo ele, o acesso ao crédito pelos consumidores do setor melhorou, mas ainda está longe do ideal. “Hoje são aprovadas 22 em cada 100 fichas. Há alguns meses esse número estava em torno de 16 em cada 100”, conta.

A dificuldade para obter financiamento freou as vendas ao longo do ano. Entre janeiro e outubro foram licenciadas 1,37 milhão de motocicletas, com retração de 12,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Diante do resultado, a entidade projeta que as vendas fiquem em torno de 1,7 milhão de unidades até o fim do ano, encerrando 2012 com queda de 12%.



Tags: moto, motocicleta, venda, Fenabrave.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência