Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Sustentabilidade | 09/11/2012 | 16h27

VW realiza edição 2012 do ‘‘Think Blue. Factory’’

Evento na Alemanha premiou iniciativas sustentáveis em unidades europeias do grupo

REDAÇÃO AB

Nesta sexta-feira, 9, mais de 350 especialistas em energia de 21 fábricas da Volkswagen encontraram-se em Wolfsburg para a edição 2012 do “Think Blue. Factory”. Na reunião anual, eles discutiram os progressos alcançados desde a implantação do programa.

Em dezembro de 2011, as fábricas da VW concordaram em reduzir o consumo de energia e água, bem como a produção de efluentes e emissões de CO2 por veículo fabricado em 25% até 2018. Segundo o membro do conselho administrativo da montadora, Hubert Waltl, nos próximos anos, as unidades fabris desenvolverão métodos próprios para atingir seus objetivos para redução de impactos ambientais.

“Cada planta traçará, assim, o próprio caminho de desenvolvimento para atingir os objetivos da montadora até 2018.” No “Think Blue. Factory” deste ano, a montadora concedeu prêmios de eficiência para menor consumo de energia às unidades de Pamplona, na Espanha, e Polkowice, na Polônia. A unidade de Pune (índia) também foi reconhecida por suas iniciativas, bem como os funcionários de Brunswick, Hannover e Wolfsburg (todas na Alemanha), por ideias e iniciativas diferenciadas em economia de energia no local de trabalho.

Entre novos processos e mudanças adotadas destacam-se uma forração interna para melhorar a eficiência de fornos de endurecimento na unidade de Kassel (Alemanha) e um filtro de alta aplicado no campo dos plásticos em Brunswick. Em Emden (também na Alemanha), o grande destaque foi o aproveitamento da energia geotérmica.

Para a edição de 2013 do “Think Blue. Factory”, o objetivo principal sera a redução da produção de resíduos.



Tags: VW, Think Blue, Hubert Waltl, Brunswick, Hannover, Wolfsburg, Kassel, Polkowice, Polônia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência