Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 22/11/2012 | 19h08

Grupo Martins anuncia mudanças

Fundador Alair Martins conclui plano de sucessão

REDAÇÃO AB

Uma das maiores empresas do segmento distribuidor atacadista do Brasil, o Grupo Martins, anuncia reestruturação no corpo diretivo a partir do plano de sucessão de seu fundador, Alair Martins do Nascimento.

O executivo, que criou a empresa em dezembro de 1953, em Uberlândia (MG), permanecerá no controle acionário do grupo e com o poder decisório em caráter vitalício. A propriedade das suas ações, porém, foi transferida, de forma igual entre seus três filhos, Renato, Juscelino e Alair Jr., em um acordo familiar empresarial, que prevê a criação do Conselho de Família no primeiro trimestre de 2013. O conselho reunirá Alair Martins e seus três filhos para compartilhar as decisões estratégicas do grupo. Pelo acordo, nenhum dos integrantes do Conselho de Família será gestor de empresas do conglomerado e contarão com conselheiros externos, como apoio para manter o consenso nas decisões.

“Todas essas medidas têm o objetivo de fortalecer o grupo e perenizá-lo para os desafios das próximas décadas”, afirma Alair Martins. Ele destaca que a definição da sucessão é fundamental para consolidar a estratégia de manter a liderança no mercado. “Agora, tenho tranquilidade para dizer que, além de sermos a única empresa do setor com a administração totalmente profissionalizada, seremos o primeiro atacadista-distribuidor a chegar à marca dos 60 anos de fundação”.

O Grupo Martins é formado pelas empresas Martins, de atacado e distribuição, Rede Smart, Tribanco, Tribanco Seguros, Tricard, Universidade Martins do Varejo (UMV) e Instituto Alair Martins (Iamar). A Martins atacado possui 4,5 mil funcionários e uma frota de 1,4 mil veículos.



Tags: Grupo Martins, atacadista, Alair Martins.

Comentários

  • Humberto Arantes

    Parabéns a família Martins. Um exemplo de empresa familiar que no decorrer da sua brilhante história, compartilhou experiências e conhecimento aos seus colaboradores e a sociedade. Uma empresa que surgiu na simplicidade e humildade do seu fundador, tornando um sucesso, com atitudes inovadoras, com valores essenciais como: ética, responsabilidade social, compromisso com os fornecedores, respeito com os clientes, e proximidade com os colaboradores. Desejo um 2013 repleto de realizações, que a presença de Deus seja o diferencial.

  • João

    Pior empresa do mundo. Quis se meter a fazer comércio online (E-FACIL) sem experiência. Logística horrível, procurem no Reclame Aqui. Produtos entregues errados, fora do prazo, ou nunca entregues. Descaso total com o consumidor !

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência