Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 26/11/2012 | 16h01

SAE Brasil realizará primeiro simpósio sobre metrologia

Evento debaterá tendências e inovações de sistemas de medições para a mobilidade

REDAÇÃO AB

As tendências e novas tecnologias para a metrologiaserão tema do primeiro Simpósio SAE Brasil de Metrologia, organizado pela sessão Rio de Janeiro, que terá como objetivo analisar as novidades e fomentar as inovações no mercado brasileiro para proporcionar melhoria da qualidade dos sistemas de medição na mobilidade.

Segundo Rodrigo Lemos, chairman do simpósio, o encontro será um marco para a comunidade de metrologia, que terá um espaço para todos mostrem suas tecnologias e compartilhem experiências. Para ele, as empresas ligadas a mobilidade não têm oportunidades para discutir suas necessidades e buscar novas soluções e, por isso, cada uma aplica suas diretrizes. “Faltam fóruns de discussões para unir a cadeia automotiva e apresentar o que implantamos e administramos em nossas empresas”, argumenta.

O público alvo representantes de montadoras e de outras empresas ligadas ao setor, laboratórios e fornecedores de equipamentos. A programação contará com palestrantes como Fábio Assumpção Ribeiro, diretor de qualidade assegurada da MAN Latin America, e Leandro Siqueira, diretor da SAE Brasil Regional Rio de Janeiro.

O evento será realizado em 6 de dezembro, no auditório de eventos da MAN Latin America, rua Eng. Alan da Costa Batista, 100, Pedra Selada, Resende (RJ).



Tags: SAE Brasil, metrologia, medições, mobilidade.

Comentários

  • Paulo Urbano Avila

    Excelente tema para debate ! Gostaria de estar informado ! grato pela atenção

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência