Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 26/11/2012 | 17h52

Moagem de cana-de-açúcar supera a do ano passado

Volume cresce 0,67%, para 481,9 milhões de toneladas, aponta Unica

AGÊNCIA BRASIL

A quantidade de cana-de-açúcar processada pelas usinas da região Centro-Sul do país este ano, até 16 de novembro, totalizou 481,96 milhões de toneladas. O resultado representa um aumento de 0,67% em comparação à moagem no mesmo período do ano passado (478,75 milhões de toneladas). O balanço foi divulgado na segunda-feira, 26, pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).

De acordo com a entidade, pela primeira vez, a moagem da safra atual superou a do ano passado. Para a Unica, o ritmo de moagem nas próximas quinzenas deve apresentar retração em razão do final da safra em várias unidades produtoras.

No acumulado do ano, a quantidade fabricada de açúcar atingiu 31,07 milhões de toneladas, contra 30,5 milhões de toneladas apuradas em igual período de 2011 (alta de 1,6%). Já a produção acumulada de etanol somou 19,2 bilhões de litros (2,97% a menos do que no ano passado), sendo 7,5 bilhões de litros de etanol anidro (3,1% a menos que em 2011) e 12,1 bilhões de litros de etanol hidratado (queda de 6,8%), utilizado nos carros flex (movidos a álcool ou gasolina).

As vendas do etanol, no acumulado do ano, somaram 13,74 bilhões de litros, dos quais 2,31 bilhões de litros foram direcionados ao mercado externo e 11,43 bilhões de litros comercializados no mercado interno (4,27 bilhões de etanol anidro e 7,16 bilhões de litros de etanol hidratado).



Tags: Cana-de-açúcar, etanol, Unica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência