Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 29/11/2012 | 19h44

Volkswagen atinge 3 milhões de veículos exportados

Empresa é a que mais exporta entre as montadoras instaladas no Brasil

REDAÇÃO AB

A Volkswagen atingiu a marca de 3 milhões de veículos exportados a partir do Brasil, entre automóveis e comerciais leves, desde que iniciou as vendas ao exterior, em 1970. Um modelo Gol, Geração 5, que embarcou no Porto de Santos, em São Paulo, rumo à Argentina, completou o volume, informa a montadora em comunicado divulgado na quinta-feira, 29.

De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), a VW é a 18ª maior empresa exportadora do País, considerando todos os setores, e figura como a primeira do ranking entre as empresas da indústria automotiva.

Em nota, o presidente Thomas Schmall comenta o feito: “Os dados revelam o sucesso global de nossos veículos, que são amados no Brasil e no exterior. A demanda é resultado da alta qualidade de nossos produtos, fabricados com foco em inovação, segurança e tecnologia, para conquistar a satisfação dos clientes”.

A Volkswagen do Brasil tem a América Latina como seu principal mercado de exportações, para a qual entrega modelos em 20 países, dos quais Argentina e México detêm 64% e 22% de participação, respectivamente. Para as operações, a montadora utiliza o Portos de Santos e São Sebastião (SP) e também o de Paranaguá (PR).

O modelo Volkswagen mais vendido nesses 42 anos de exportação é o Gol, considerando todas as gerações, que também é o veículo mais vendido no Brasil há 25 anos consecutivos. Em outubro, a VW registrou a venda de mais de 1,1 milhão de unidades do modelo, que é enviado para 66 países. O Fox é o segundo modelo mais exportado pela empresa no Brasil, que totalizou 425 mil unidades até outubro deste ano, para 62 países.

escrever



Tags: Volkswagen, exportações, novo Gol, Thomas Schmall.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência