Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Aftermarket | 30/11/2012 | 17h22

Marcas francesas vão bem no custo de reparação

Modelos Citroën, Peugeot e Renault levam boa parte de premiação do Cesvi

REDAÇÃO AB

Na quinta-feira, 29, o Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi Brasil) entregou o Prêmio Car Group, concedido a veículos de diferentes categorias. Os carros vencedores foram os que apresentaram o menor custo de reparação depois de crash-tests dianteiros e traseiros realizados a 15 km/h.

O vencedor entre os hatches compactos foi o novo Citroën C3. Entre os hatches médios venceu o Peugeot 308. A fabricante também faturou o prêmio Car Group dos sedãs médios com o 408. A vencedora entre as minivans compactas foi a Citroën C3 Picasso. O utilitário esportivo vencedor foi o Renault Duster.

E a Nissan, que tem origem japonesa, mas é parceira da Renault, levou a taça das minivans médias com a Grand Livina. Para conquistar o prêmio, os carros tiveram de apresentar o menor custo de reparação em sua categoria durante três meses. Outros veículos contemplados pelo Cesvi Brasil foram a Volkswagen Saveiro entre as picapes pequenas de cabine simples e a Fiat Strada Trekking como a melhor entre as cabines estendidas.

O VW Polo foi o melhor sedã compacto e a VW Spacefox, a vencedora entre as peruas compactas. O Ford Transit faturou o prêmio entre os utilitários curtos.

O Cesvi também premiou a Nissan Frontier entre as picapes médias, o Sandero Stepway entre os hatches compactos off-road, a Renault Grand Tour como perua média e o Mitsubishi SX4 na categoria hatch médio off-road. Contudo, esses carros não foram confrontados com nenhum outro modelo porque somente suas montadoras os enviaram para os ensaios e o Cesvi não avaliou por conta própria seus concorrentes.



Tags: Cesvi, Car Group, reparação, Peugeot, Renault, Citroën, Nissan, Volkswagen.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência