Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 04/12/2012 | 19h25

Fábricas de motos fazem uso de promoções

Entrada baixa, recompra garantida e emplacamento grátis tentam atrair compradores

MÁRIO CURCIO, AB

As fabricantes de motocicletas instaladas em Manaus vêm utilizando promoções para recuperar parte das vendas. Um bom exemplo é a líder Honda, que varou os dois últimos meses com campanhas na TV em horário nobre oferecendo seus modelos mais vendidos (CG Fan de 125 e 150 cc) em 50 parcelas e valor da entrada igual ao das prestações.

A Yamaha já havia adotado ação semelhante para o modelo mais acessível da empresa, a Crypton 115, e agora oferece sua moto mais vendida, a YBR 125 Factor, por uma mais 44 vezes de R$ 209,22. Numa ação criativa, a Dafra aproveita o sucesso de seu scooter Citycom 300 para aumentar as vendas do modelo menor, o Smart 125.

Na promoção válida até o fim de dezembro, a fabricante garante a recompra pelos mesmos R$ 5.590 nos próximos 12 meses aos clientes que quiserem trocar o Smart pelo modelo de 300 cc. A Suzuki também realiza promoções para seus modelos mais acessíveis e oferece emplacamento grátis (IPVA, DPVAT e vale-placa) à linha GSR (125 e 150 cc).

E parte da rede Suzuki participa da ação “Teste Drive é 10”, criada para a GSR 150. Os participantes concorrem ao sorteio de uma moto. E quem comprar a motocicleta concorre a dez sorteios.



Tags: Motos, motocicletas, Manaus, Honda, Yamaha, Suzuki, Dafra.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência