Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 05/12/2012 | 15h55

Metalúrgicos da GM farão passeata em São José

Trabalhadores protestam novamente contra possíveis demissões em massa

REDAÇÃO AB

Os trabalhadores da General Motors que em agosto tiveram seus contratos de trabalho suspensos (o chamado lay-off) marcaram nova manifestação para a sexta-feira, dia 7. Os metalúrgicos sairão em passeata da sede do sindicato da categoria, que representa trabalhadores de São José dos Campos e região, e percorrerão as ruas do centro daquela cidade.

Eles querem divulgar aos moradores do município a intenção da GM de realizar uma dispensa em massa. Hoje há 779 funcionários da GM em lay-off. O prazo para resolver a questão das demissões termina em 26 de janeiro. Nesta quinta-feira, dia 6, o sindicato e a montadora se reúnem novamente. “Queremos mostrar que a GM não tem motivos para realizar demissões em São José”, afirma o presidente do sindicato, Antônio Ferreira de Barros.

A dispensa afetaria os trabalhadores do setor que deixou de montar este ano os modelos Corsa, Meriva e Zafira e atualmente produz o sedã Classic. A GM, contudo, não depende da unidade para a fabricação desse veículo, que também é feito em São Caetano do Sul (SP) e em Rosário, na Argentina.



Tags: Trabalhadores, GM, General Motors, lay-off, passeata, São José dos Campos.

Comentários

  • Luiz Claudio Rangel

    Sou funcionário da montadora, e acho que isso na esta acontecendo devido a necessidade que o sindicato tem em aparecer na mídia, esquecem de sua função de representantes da classe metalúrgica e fazem de tudo para chamar a atenção da TV para si mesmo, com intuito de simplesmente divulgar este insignificantemente partido politico, que já mais conquisto se quer uma prefeitura, e comprometerão todo sistema produtivo da região, sendo diretamente responsáveis pelo fechamento da maioria dos postos de trabalho!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência