Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 05/12/2012 | 18h24

Volkswagen mostra Eco Up!, versão movida a gás

Modelo compacto percorre 100 km com 2,9 kg do combustível alterrnativo

REDAÇÃO AB

A Volkswagen apresentou na Alemanha o Eco Up!, modelo compacto movido a gás natural. Segundo a montadora, o carro é bastante eficiente e consome 2,9 quilos de gás natural a cada 100 quilômetros, o equivalente à emissão de apenas 79 g/km de CO2.

Essa eficiência resulta em um gasto baixo com combustível. Na Alemanha, o custo para rodar os 100 km com o Eco Up! seria de pouco mais de € 3, cerca de R$ 8,20. O modelo pode utilizar gás natural e combustíveis alternativos como o biometano, feito a partir de subprodutos vegetais (bagaço ou palha, por exemplo).

A produção do biometano não compete com a de alimentos. O gás é neutro em emissão de gás carbônico, já que o CO2 que o carro emite foi absorvido pelos vegetais que deram origem ao combustível consumido.

A Volkswagen acredita que novos métodos para a produção de biometano (a partir da palha, por exemplo) vão ampliar o horizonte dos carros a gás. Somente na Alemanha, 13 milhões de toneladas de palha são desperdiçadas a cada ano. Essa biomassa, de acordo com um centro de pesquisas alemão, poderia mover 4 milhões de veículos a gás natural.



Tags: Volkswagen, Alemanha, VW, Eco Up!, palha, biometano.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência