Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 10/12/2012 | 16h45

Mercedes-Benz entrega novo Papamóvel

Baseado no Classe M, é o 80º modelo da marca usado por um Papa

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz entregou pelo 80º ano consecutivo um novo veículo ao líder da Igreja Católica. Dieter Zetsche, presidente mundial da Daimler e diretor da Mercedes-Benz veículos, levou o novo Papamóvel, modelo baseado na Classe M, pessoalmente ao Papa Bento XVI no Vaticano.

O veículo, que começou a ser desenvolvido há nove meses com exclusividade para atender as necessidades do Papa, ganhou mudanças principalmente no interior. Comparado ao Papamóvel anterior (baseado na Classe G), está mais confortável e garante mais visibilidade ao Papa, que fica sentado dentro do veículo, em uma cabine de vidro à prova de balas. Para facilitar a mobilidade entre os fiéis, a Mercedes diminuiu alguns centímetros do exterior do automóvel.

O primeiro veículo Mercedes a torna-se Papamóvel foi um Nürburg 460, usado pelo Papa Pio XI em 1930.



Tags: Mercedes-Benz, Papamóvel, Daimler, Classe M.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência