Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 12/12/2012 | 18h26

Ford apura recorde de vendas de elétricos nos EUA

Com 6 mil unidades, novembro superou o recorde anterior, de julho de 2009

REDAÇÃO AB

A Ford registrou novembro como o melhor mês de vendas para seus modelos híbridos e elétricos nos Estados Unidos, com 6 mil unidades, o que garantiu a melhor participação até agora neste mercado, de 11%. Novembro foi o primeiro mês cheio de vendas dos modelos C-MAX Hybrid, C-MAX Energi (plug-in) e do novo Fusion Hybrid.

O novo recorde superou o anterior, registrado em julho de 2009, quando a marca entregou 5.353 unidades. Naquele mês, o governo dos Estados Unidos introduziu o programa de incentivo à troca de veículos usados por modelos mais econômicos, o Car Allowance Rebate System.

Segundo o comunicado, o novo Fusion Hybrid já responde por 27% das vendas da linha de elétricos/híbridos da Ford.

“No momento em que praticamente todos os consumidores priorizam a economia de combustível e mais de 60% consideram comprar um híbrido, estamos dando a nossos clientes o poder de escolher uma variedade de veículos elétricos que são líderes em economia de combustível, desempenho e tecnologia”, enfatizou o gerente de marketing de veículos elétricos da Ford, C.J. O'Donnell.



Tags: Ford, híbrido, elétrico, Fusion Hybrid, C-MAX.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência