Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 13/12/2012 | 19h08

PST Electronics cria diretoria para atendimento ao mercado OEM

Três executivos terão a missão de aumentar os negócios da empresa com as montadoras

REDAÇÃO AB

A PST Electronics, que desenvolve sistemas de eletrônica embarcada para automóveis e motocicletas e serviços de rastreamento e monitoração veicular, criou uma nova diretoria focada no fornecimento direto às montadoras (Original Equipment Manufacturer ou simplesmente mercado OEM). Formado por três executivos, o objetivo do departamento será aproximar a PST das fabricantes e entender melhor o aumento de tecnologia embarcada nos veículos. A participação recentemente ampliada da empresa no grupo Stoneridge, que é um dos principais no desenvolvimento de tecnologias de ponta e soluções em eletrônica para a indústria automobilística mundial, tende a contribuir com os negócios.

Angelo Indelicato Filho, com mais de 35 anos de experiência no setor automotivo, foi nomeado diretor de negócios de OEM da PST Electronics. Formado pela Faculdade de Engenharia São Paulo e com MBA executivo empresarial pela Fundação Dom Cabral, ingressou na companhia em 1998 com o desafio de estruturar a gerência de negócios OEM e OES. Em 2008, foi nomeado diretor de operações da Pósitron monitoramento e rastreamento.

“Temos como objetivo expor para as montadoras que a PST Electronics possui capacidade e competência na geração de novos negócios com foco em infotainment, conforto, conveniência e segurança veicular. Queremos expandir o relacionamento com os atuais clientes a partir da experiência acumulada ao longo dos últimos anos em negócios OES, no qual nos tornamos uma importante opção para a base de fornecedores OEM”, declara.

Segundo Indelicato, as montadoras clientes da PST representam 60% do mercado automotivo. “O nosso objetivo é focar em outras grandes montadoras do País e estar presente em cerca de 80% desse mercado”.

O executivo Fábio Favari, formado em engenharia elétrica pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo e com pós-graduação em gerenciamento de projetos pela Unicamp e MBA em gestão estratégica de negócios pela Facamp, assume a diretoria de engenharia. Há 20 anos no setor, ele já foi gerente de projetos de engenharia na empresa.

“A engenharia da PST Electronics recebeu nos últimos anos altos investimentos em pesquisas. Dessa forma, desenvolvemos novas tecnologias para aplicação em produtos e serviços. Daremos continuidade no desenvolvimento para a aplicação dessas novas plataformas, agregando ainda mais soluções em nosso portfólio”, declara Favari.

E para completar a equipe também foi convidado Fábio Nista. Engenheiro elétrico pela Unicamp, especializado em administração de empresas pela FGV e com MBA executivo empresarial pela Fundação Dom Cabral, ele tem 16 anos de experiência no mercado automotivo. Será diretor técnico de inovação no novo departamento, com a responsabilidade de definir plataformas técnicas e traçar soluções compatíveis com às necessidades das montadoras. O executivo é reconhecido por diversos cases na empresa, entre eles o desenvolvimento de rastreadores automotivos, do sistema de localização via radio frequência, da linha de autorrádios e dos circuitos integrados customizados.



Tags: PST Electronics, Stoneridge, OEM, eletrônica, Angelo Indelicato Filho, Fábio Favari, Fábio Nista.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência