Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Crédito | 17/12/2012 | 17h16

Desenvolve SP já financia caminhões com juro zero

Programa beneficia quem opera veículos com 30 anos ou mais no Porto de Santos

REDAÇÃO AB

Por intermédio da Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP), o governo de São Paulo iniciou a operação do Programa de Incentivo à Renovação de Frota de Caminhões. O objetivo é tirar de circulação veículos de carga com 30 anos ou mais, financiando a juro zero a compra de um novo caminhão.

A instituição financeira, em parceria com o Sindicato dos Transportadores Rodoviários da Baixada Santista (Sindicam), já distribui um guia para auxiliar o caminhoneiro a acessar o programa. Pelas regras, o novo caminhão deve se enquadrar ao programa atual de controle de emissões, o Proconve P7. Outra exigência é que o veículo antigo saia de circulação e suas peças sejam inutilizadas por empresas especializadas.

Os recursos serão da Linha BNDES Pró-caminhoneiro, com a equalização dos juros feita pelo Governo do Estado. O prazo para o quitação do financiamento é de até 96 meses, sem entrada, e com carência de até seis meses. Poderão acessar o programa profissionais autônomos e pessoas jurídicas enquadradas como empresários individuais que prestam serviços no Porto de Santos. O financiamento envolve a aquisição de caminhão, chassi, caminhão-trator e cavalo mecânico.

“Só na zona portuária de Santos, escolhida para receber o piloto do programa, são quase 6 mil caminhões, cerca de mil deles com mais de 30 anos. Esse programa vai melhorar a qualidade do ar e reduzir os engarrafamentos causados por caminhões velhos quebrados na região do porto”, diz o presidente da Desenvolve SP, Milton Luiz de Melo Santos.



Tags: Desenvolve SP, Sindicam, Proconve P7, BNDES, Pró-caminhneiro, Milton Luiz de Melo Santos.

Comentários

  • edcarlos

    so falta saber qdo vao estender para o resto do estado

  • jose adailto de jesus souza

    GOSTARIA DE SABER QUANDO VOLTA O PROGRAMA RENOVA PRA CAMINHAO

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência