Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 17/12/2012 | 17h22

Atos tem frota de carros elétricos

Veículos da empresa de TI rodam em Paris

REDAÇÃO AB

A Atos, que atua na área de serviços de TI, começa a utilizar uma frota corporativa de carros elétricos. Os veículos foram fornecidos pelo Grupo Bolloré, empresa do segmento de energia, e circulam em Paris, na França. As 10 unidades em operação são abastecidas com energia obtida através de painéis solares.

A iniciativa faz parte da meta da Atos de reduzir em 50% suas emissões de CO2 até 2015. O projeto ainda integra o programa de bem-estar e responsabilidade corporativa da empresa. Com as unidades, a empresa também pretende cortar custos de viagem e reforça o apelo sustentável da empresa.

Segundo a companhia, os carros elétricos são equipados com bateria com densidade de energia superior. Com isso, eles possuem autonomia para rodar até 250 quilômetros na cidade e 150 quilômetros na estrada com uma carga. Para administrar o reabastecimento das unidades, a Atos utiliza um sistema próprio de Smart Grid. A ideia é aperfeiçoar a tecnologia à medida que ela é utilizada para a frota interna.



Tags: Atos, carro elétrico, Grupo Bolloré.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência