Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 18/12/2012 | 18h27

Caem encomendas a francesas

Pesquisa parisiense indica que o pior ainda estaria por vir para Renault, Peugeot e Citroën

REDAÇÃO AB

As encomendas parisienses a montadoras francesas tiveram queda em novembro. A conclusão surgiu de uma pesquisa com 34 concessionárias realizada por uma publicação comercial da França. A informação é da agência Reuters e indica que o pior ainda estaria por vir para Renault e PSA Peugeot Citroën. De acordo com os números obtidos, os pedidos por carros de passeio recuaram 10% na comparação anual.

O estudo indica que as encomendas à marca Renault caíram em um terço no mês passado. A marca de baixo custo Dacia (da qual derivam nossos Logan, Sandero e Duster) registrou retração de 10%, em linha com o mercado. No caso da Peugeot, os pedidos por carros de passeio diminuíram em 14% e os da Citroën, 12%. Já as encomendas à Volkswagen cresceram 18% em razão do novo Golf, lançado em setembro.

A empresa alemã tem ganho participação na Europa das concorrentes italianas e francesas durante a crise europeia. Segundo a Reuters, os pedidos à Toyota subiram 27% e os da BMW, 9%.



Tags: Encomendas, Renault, Peugeot, Citroën, Dacia, Duster, Logan, Sandero, Golf, Volkswagen, Toyota, BMW.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência