Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 18/12/2012 | 20h15

Motocicletas têm quinzena favorável em dezembro

Emplacamentos foram 14,7% melhores em relação ao mesmo período de novembro

MÁRIO CURCIO, AB

A primeira quinzena de dezembro foi positiva para o segmento de motocicletas, com 75.186 unidades emplacadas, alta de 14,7% na comparação com a metade inicial do mês anterior, quando 65.525 motos zero-quilômetro chegaram às ruas. Os números foram revelados nesta terça-feira, 18, pela Fenabrave, entidade que reúne as associações de concessionárias.

Já o confronto com a primeira quinzena de dezembro de 2011, com 95.194 unidades, mostra queda de 20,2%. No acumulado de 2012 foram emplacadas 1.574.684 motocicletas, retração de 14,5% ante o período do ano passado. Até o fim deste ano devem ser lacradas 1,62 milhão de novas motos, segundo a Abraciclo, associação que reúne fabricantes do setor de duas rodas. Com isso, o mercado fechará com resultado inferior ao de 2007, cinco anos atrás, quando 1.708.640 motos foram vendidas no varejo.

Os quatro primeiros postos do segmento permanecem inalterados neste ano. A Honda detém a liderança isolada, com 1.253.382 unidades vendidas no acumulado e 79,6% do mercado. Em segundo vem a Yamaha, com 165.587 emplacamentos e 10,5% de participação. Em terceiro vem a Suzuki, com 33.159 motos, seguida muito de perto pela Dafra, com 32.553. Cada uma delas tem pouco mais de 2% de participação.



Tags: Motos, motocicletas, Fenabrave, Abraciclo, Honda, Yamaha, Suzuki, Dafra, emplacamentos, zero-quilômetro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência