Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Leves | 19/12/2012 | 14h38

Chevrolet Omega deixa de ser vendido no Brasil

Não há previsão para retomada da importação

REDAÇÃO AB

O Chevrolet Omega deixa o mercado brasileiro depois de 20 anos de seu lançamento no País, em 1992. A General Motors do Brasil retirou o sedã de luxo do seu site e confirmou que parou de importá-lo da Austrália. Não há previsão de retorno do modelo.

O Omega foi produzido no Brasil entre 1992 e 1998 na fábrica da GM de São Caetano do Sul, no ABC Paulista. Em 1999 a fabricante substituiu o Omega nacional por uma nova geração produzida na Austrália. A última geração vendida por aqui, o Omega Fittipaldi (tinha a assinatura do ex-piloto Emerson Fittipaldi), também fabricada na Austrália, foi lançada em 2010 por mais de R$ 120 mil e tinha motor em alumínio 3.6 V6 de injeção direta e 292 cavalos de potência.

Segundo dados da Fenabrave, foram emplacados 1.005 unidades do sedã nos três últimos anos. Destes, 360 em 2012.



Tags: Chevrolet, Omega, GM, sedã de luxo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência