Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 19/12/2012 | 17h34

Yara investe US$ 1 milhão em nova planta de Arla 32

Unidade será erguida na região metropolitana de São Paulo e poderá produzir no 2º trimestre

MÁRIO CURCIO, AB

A Yara Fertilizantes investirá US$ 1 milhão em uma nova unidade na região metropolitana de São Paulo para produção de Arla 32. A informação foi antecipada a Automotive Business nesta quinta-feira pelo diretor da companhia, Achille Liambos. “Em janeiro começa a construção da unidade de dissolução de ureia técnica grau Arla 32. A capacidade para produção por dissolução começará no segundo trimestre”, afirma.

“Não começamos antes porque o momento do Arla 32 no mercado só ocorreu no segundo semestre de 2012. As primeiras unidades a atender o Proconve P7 começaram a ser vendidas entre maio e junho”, recorda Liambos. A capacidade da planta será de 30 milhões de litros por ano e a empresa usará ureia técnica importada da Europa. A Yara já comercializa Arla 32 no Brasil com a marca Air1 em embalagens de 10, 20, 200 e 1.000 litros.



Tags: Yara Fertilizantes, Arla 32, Proconve P7, ureia técnica.

Comentários

  • Andre Rodrigues

    Interessante comentar que a Yara é líder mundial em Arla32. Também é importante salientar que empresas do seguimento de fertilizantes dominam esse mercado por já trabalhar com a uréia.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência