Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 19/12/2012 | 19h34

Nissan do Brasil atinge 100 mil carros no ano

Marca cresceu cerca de 50% no País em 2012

REDAÇÃO AB

A Nissan do Brasil vendeu pela primeira vez 100 mil unidades em um único ano. A marca foi alcançada nesta quarta-feira, 19. O recorde anterior ocorreu em 2011, quando a empresa registrou 67.280 emplacamentos e se tornou a fabricante com maior crescimento de vendas. O resultado de 2012 implica um crescimento próximo a 50% sobre o ano passado.

O recorde anual decorre das boas vendas do March, modelo de entrada que chegou no segundo semestre de 2011, e também da presença do Versa, sedã compacto que chegou pouco depois do hatch. No Brasil, o March responde por 32% das vendas da Nissan e o Versa, por 18%. Na sequência vêm Frontier (17%), família Livina (15%), Tiida (9%) e Sentra (8%). A Nissan prevê atingir 5% de participação de mercado e saltar das atuais 157 concessionárias para 240 até 2016.

Além do resultado geral de vendas, a marca tem boa participação em grandes centros. Em São Paulo, maior mercado, a empresa possui 4,7%. No Rio de Janeiro são 4,5%; em Recife, 4,9%; Curitiba, 4,3%; Brasília, 3,9%; e Porto Alegre, 3,6%.



Tags: Nissan, March, Versa, Frontier, Livina, Tiida, Sentra.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência